projeto_02
projetos_01
projeto_0

PROJETOS DE COGERAÇÃO

Industria Alimentícia Piraque (unidade de Turiaçu/RJ)
Cogeração por meio de 2 motogeradores a gás natural com potência total de
4,0 MW (ISO), interligados a 2 caldeiras de recuperação com produção de 3,3 ton/h (cada) de vapor saturado, com produção associada de 460 TR (toneladas de refrigeração) por meio de 2 unidades de refrigeração de absorção de simples efeito – em parceria com a ECOGEN BRASIL.
Industria Alimentícia Piraque (unidade de Queimados/RJ)
Cogeração por meio de 1 motogerador a gás natural com potência de 2,0 MW (ISO), interligado a caldeira de recuperação com produção de 1,15 ton/h de vapor saturado, com produção associada de 2300 TR (toneladas de
refrigeração) por meio de uma unidade de refrigeração por absorção de simples efeito – em parceria com a ECOGEN BRASIL.
AMBEV (unidade de Campo Grande/RJ)
Cogeração por meio de 3 turbinas a gás natural com potência unitária de 4,5MW (ISO), interligadas a caldeiras de recuperação com produção de 35 ton/h (cada) de vapor saturado, e mais uma caldeira convencional a gás natural de 70 ton/h de vapor saturado.
Centro de Pesquisas da Petrobrás – CENPES (Ilha do Fundão/RJ)
Cogeração por meio de 2 motogeradores a gás natural com potência unitária de 1,6 MW (ISO), interligados a caldeiras de recuperação com produção de 1,3 ton/h (cada) de vapor saturado, e mais uma caldeira convencional a gás natural de 6,0 ton/h de vapor saturado, com produção associada de 915 TR (toneladas de refrigeração) por meio de máquinas de absorção de simples e duplo efeito.
SPAL (fabrica da Coca Cola em Jundiai/SP)
Cogeração por meio de 5 motogeradores a gás natural com potência unitária de 1,6 MW (ISO), interligados a caldeiras de recuperação com produção de 1,3 ton/h (cada) de vapor saturado, e mais uma caldeira convencional a gás natural de 6,0 ton/h de vapor saturado, com produção associada de 1.000 TR (toneladas de refrigeração) por meio de máquinas de absorção de simples efeito, e recuperação de CO2 dos gases de exaustão dos motogeradores produzindo 80 TPD (tonelada por dia) no padrão alimentar.
Andina Fases (fabrica da Coca Cola em Jacarepaguá/RJ - Fases 1 e 2)
Fase 1:
Cogeração por meio de 3 motogeradores a gás natural com potência unitária de 1,6 MW (ISO), interligados a caldeiras de recuperação com produção de 1,3 ton/h (cada) de vapor saturado, e mais uma caldeira convencional a gás natural de 6,0 ton/h de vapor saturado, com produção associada de 800 TR (toneladas de refrigeração) por meio de máquinas de absorção de simples efeito.
Fase 2:
Cogeração por meio de 3 motogeradores a gás natural com potência unitária de 4,0 MW (ISO), interligados a caldeiras de recuperação com produção de 2,3 ton/h (cada) de vapor saturado, e mais uma caldeira convencional a gás natural de 6,0 ton/h de vapor saturado, com produção associada de 1.400 TR (toneladas de refrigeração) por meio de máquinas de absorção de simples efeito, e recuperação de CO2 dos gases de exaustão dos motogeradores produzindo 78 TPD (tonelada por dia) no padrão alimentar.
Ilha Plaza Shopping (RJ)
Cogeração por meio de 1 turbina a gás natural com potência unitária de 1,0 MW (ISO), interligada a caldeira de recuperação com produção de 6,0 ton/h de vapor saturado, com produção associada de 1.200 TR (toneladas de refrigeração) por meio de máquinas de absorção de duplo efeito.
Norte Shopping (RJ)
Cogeração por meio de 1 turbina a gás natural com potência unitária de 1,0 MW (ISO), interligada a caldeira de recuperação com produção de 6,0 ton/h de vapor saturado, com produção associada de 1.000 TR (toneladas de refrigeração) por meio de máquinas de absorção de duplo efeito.
Carioca Shopping (RJ)
Cogeração por meio de 2 motogeradores a gás natural com potência unitária de 1,6 MW (ISO), interligados a caldeiras de recuperação com produção de 1,3 ton/h (cada) de vapor saturado, e mais uma caldeira convencional a gás natural de 6,0 ton/h de vapor saturado, com produção associada de 1.200 TR (toneladas de refrigeração) por meio de máquinas de absorção de simples e duplo efeito.
Central Globo de Produção – Projac (RJ)
Cogeração por meio de 2 motogeradores a gás natural com potência unitária de 2,5 MW (ISO), interligados a caldeiras de recuperação com produção de 2,0 ton/h (cada) de vapor saturado, e mais uma caldeira convencional a gás natural de 6,0 ton/h de vapor saturado, com produção associada de 1.000 TR (toneladas de refrigeração) por meio de máquinas de absorção de duplo efeito.
Parque Gráfico do Globo (RJ)
Cogeração por meio de 2 motogeradores a gás natural com potência unitária de 2,5 MW (ISO), interligados a caldeiras de recuperação com produção de 2,0 ton/h (cada) de vapor saturado, e mais uma caldeira convencional a gás natural de 6,0 ton/h de vapor saturado, com produção associada de 1.000 TR (toneladas de refrigeração) por meio de máquinas de absorção de duplo efeito.

PROJETOS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

GLOBOSAT
1) Projeto de instalação mecânica de uma centrífuga com capacidade 400 TR de refrigeração, dotada de recuperadores de calor dos condensadores para geração de água quente de processo de controle de umidade das salas técnicas.
2) Instalação de dois chillers com capacidade total de 400 TR condensação a ar, visando redução do consumo de água do sistema de ar condicionado
PRÉDIOS COMERCIAIS (RJ)
Prédio (1)
Retrofit de 1.200 TR por meio de centrífugas de alta eficiência.

Prédio (2)
Retrofit de 360 TR por meio de chillers de alta eficiência.

Prédio (3)
Retrofit de 360 TR por meio de chillers de alta eficiência.

Prédio (4)
Retrofit de 600 TR por meio de chillers de alta eficiência.

Prédio (5)
Projeto e instalação da central de agua gelada e sistema de distribuição de agua e ar de 1.500 TR por meio de chillers de alta eficiência.
LABORATÓRIO (RJ)
Retrofit de 800 TR por meio de unidades de absorção de queima direta.
SHOPPING CENTERS (RJ)
Shopping (1)
Retrofit de 900 TR por meio de chillers de alta eficiência.
FABRICA DE REFRIGERANTES (SP)
Implantação de 715 TR por meio de unidades de absorção de queima direta.
CENTRO DE PRODUÇÃO DE TV (RJ)
Implantação de 400 TR por meio de centrífuga elétrica de alta eficiência, com produção simultânea de 120 TR de água quente.
CENTRO DE EVENTOS E FEIRAS (CE)
Implantação de 2.500 TR por meio de centrífugas de alta eficiência, com tanque de termoacumulação de 3.600 m³.
Implantação de subestação de 69kV e 7,5 MVA.
Contato

Entre em contato conosco teremos as melhores soluções para sua empresa.